Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Patrulheiros Mirins de Aquidauana tem sua aula inaugural de 2024

Publicado em 15/03/2024 Editoria: Cidade


Emoção, depoimentos e aplausos marcaram a noite de solenidade de Aula Inaugural do “Projeto Patrulha Mirim 2024”, realizada nesta quarta-feira (13), no auditório do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana.

O projeto Patrulha Mirim desenvolve noções de cidadania, hierarquia e disciplina, orientação profissional, e também auxílio a tarefa escolar. Ao longo do ano, são programados passeios, realizadas palestras sobre temas sociais, bem como, participação ativa na sociedade através de campanhas educativas.

Os patrulheiros foram recepcionados por familiares e autoridades dentre elas, a primeira-dama Maria Eliza Ribeiro, a secretária de Assistência Social - Josilene Rodrigues, o comandante de Policiamento de Área 7 – coronel PM Anderson Avelar, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana – Tenente-Coronel Carlos Magno da Silva, o vereador de Aquidauana Cleriton Alvarenga, representando o comando do 9º Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão – 2º tenente Felipe Cisneiros Agostinho, o defensor público estadual Mauricio Augusto Barbosa e a coordenadora do projeto Marcia Tozani.

Tão logo adentraram ao recinto os 55 alunos e Patrulheiros Mirins entoaram o Hino Nacional e, em seguida, ouviram atentamente a fala das autoridades, bem como, de Janice Pereira dos Santos, mãe da patrulheira mirim - Maria Clara dos Santos Souza, a qual falou em nome de todos os pais/responsáveis.

“Ela (Maria Clara) iniciou o projeto ano passado e já pudemos ver o quanto ela evoluiu para melhor, como filha, aluna e cidadã. Tenho certeza que vocês, que estão inscrevendo os filhos de vocês este ano, terão grandes surpresas, assim como eu tive. Só temos a gradecer a Prefeitura de Aquidauana, a Polícia Militar e a equipe do projeto que cuida com tanto carinho dos nossos filhos”, falou Janice.

“Muito além de projeto social, nós entendemos como um projeto de prevenção criminal, pois buscamos devolver para a família e para escola, bem como, para futuramente o mercado de trabalho, crianças, jovens e adultos com limites, disciplinados e, assim, serão o diferencial no mercado de trabalho”, enfatizou o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana – Tenente-Coronel Carlos Magno da Silva.

Por sua vez, a secretária da SAS, Josilene Rodrigues, emocionada, agradeceu ao depoimento de Janice e destacou: “enquanto políticas públicas ficamos felizes em ouvir este depoimento, um relato desses mexe muito conosco. Pais, contem conosco!”.

Finalizando, o comandante da CPA7 desejou boas-vindas aos alunos e concluiu: “parabéns a todos por aceitar esse desafio. Pais, obrigado por confiar seus filhos a este projeto. Obrigado prefeito Odilon, primeira-dama Maria Eliza por todo empenho dedicado aos projetos sociais no município”.

 

 



› FONTE: AGECOM / Crédito da Foto: Juliano Dervalho