Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Dupla que matou professor e jovem no interior é presa em bar

Publicado em 16/03/2024 Editoria: Polícia


Suspeitos foram encontrados a mais de 100 quilômetros onde o crime aconteceu
 
Dois homens que ainda não tiveram a identidade divulgada foram presos, no fim da noite de ontem, sexta-feira (15), em Coxim. Eles são suspeitos de matar João Vitor Oliveira de Souza, de 21 anos, e o professor de futebol Jair Ferreira Jara, de 49, em um Ginásio Poliesportivo na cidade de Sonora.
 
De acordo com o apurado pelo Campo Grande News, os autores foram presos após trabalho das equipes de inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil.
 
A primeira informação obtida é que um deles havia sido capturado. Agora, a Polícia Civil confirma a prisão dos dois envolvidos. Ambos estavam em um bar localizado na Rua Frei Sirino. O dono do estabelecimento também foi preso, mas as circunstâncias da detenção não foram reveladas.
 
Durante a prisão, a moto utilizada pela dupla na hora do homicídio, bem como as roupas e a arma, também foram apreendidas pelos policiais. O armamento estava enterrado no quintal de uma casa na cidade de Sonora. Um homem que estava no imóvel também foi preso.
 
Os homens foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde devem prestar esclarecimentos.
 
O crime – A dupla de assassinos chegou em uma moto e o homem na garupa começou a atirar. João tentou se proteger dentro do ginásio da cidade, onde também estavam algumas crianças.
 
O rapaz correu pelo interior do prédio e foi perseguido pelo atirador enquanto o outro homem o esperava do lado de fora, na moto.
 
O jovem tentou sair do poliesportivo, mas foi atingido já na porta, por vários tiros de pistola.
 
Segundo uma testemunha, quando o professor viu a cena, tentou socorrer a vítima, mas ao perceber que ele tinha sido baleado, fugiu pelo campo de futebol, mas foi alcançado e também executado pelo atirador que subiu na motocicleta e fugiu em seguida do local com o comparsa.
 
A Perícia e a Polícia Civil estão no local, os corpos já foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim. Jair foi candidato a vereador em Sonora nas eleições 2016 pelo MDB e em 2020 pelo antigo DEM. 
 


› FONTE: Campo Grande News