Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

DOF prende mulher de 20 anos com revólver dentro de ônibus na MS 164

Publicado em 18/03/2024 Editoria: Polícia


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam nesta sexta-feira (15), uma mulher de 20 anos de idade por porte ilegal de arma de fogo de uso permito. A prisão aconteceu na MS-164 em Ponta Porã.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando abordaram um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã/Campo Grande. Durante entrevista aos passageiros, a mulher ficou muito nervosa e apresentou versões desencontradas sobre o motivo da viagem.

Em vistoria a uma bolsa que ela carregava, os militares encontraram um revólver calibre .38. Questionada, a mulher disse que pegou a arma em Ponta Porã e que o armamento seria para ‘seu uso’. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.