Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Dupla procurada por tráfico e homicídio é presa com arma e dinheiro

Publicado em 19/03/2024 Editoria: Polícia



Homens de 30 e 31 anos usavam identidades falsas e foram presos pela Defron em Ponta Porã

 

Dois homens de 30 e 31 anos, procurados pela Justiça por tráfico e homicídio, foram presos nesta segunda-feira (18) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

Com eles, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira apreenderam R$ 13 mil em dinheiro, documentos falsos, dois veículos com suspeita de roubo e um revólver calibre 357, de uso restrito.

A dupla foi presa em uma casa na Rua Rosa Azul, no Jardim das Rosas, após equipes da Defron, no âmbito da Operação Protetor, receberem informações indicando que o imóvel estaria sendo utilizado para armazenar produtos ilícitos, como drogas e pacotes de cigarros, bem como seria o esconderijo de dois procurados da Justiça.

A equipe foi local e encontrou os dois homens na área da frente, como se estivessem aguardando a chegada de alguém. Os policiais então abordaram o morador, que apresentou RG para comprovar sua identidade. Na sequência, outro morador da residência se apresentou para os policiais e também entregou uma carteira de identidade.

Os policiais notaram indícios de falsificação dos documentos. Confrontados, eles confessaram que os documentos eram falsos e forneceram seus nomes verdadeiros.

Ambos possuíam mandados de prisão expedidos tanto pela Justiça de Mato Grosso do Sul quanto pela Justiça Federal. Um deles com dois mandados de prisão por tráfico de drogas e o outro com mandado de prisão por homicídio. Os nomes não foram divulgados.

Na casa, os policiais encontraram o revólver com oito munições, documentos falsos dos dois indivíduos, o dinheiro em espécie que não souberam explicar a origem e dois veículos com suspeita de adulteração - um Fiat Mobi e uma picape Strada. O Mobi possuía registro de furto em São Paulo. Os dois homens foram conduzidos à sede da Defron em Dourados e autuados em flagrante por uso de documento falso e receptação. 



› FONTE: CG News