Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Primeira via do novo RG é gratuita e agendamento já vai começar em Aquidauana

Publicado em 21/03/2024 Editoria: Cidade


Assim como é em todo o MS, em Aquidauana, os aquidauanenses a partir do dia 29 de março, já poderão agendar para emitir de forma gratuita a primeira via da nova identidade, que unifica nacionalmente todos os dados pessoais e torna o número do CPF como registro geral de identificação começará ser emitido nos próximos meses.
 
A nova identidade vem com um QR-Code que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como um smartphone – o que permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade, bem como, saber se o documento foi furtado ou extraviado.
 
O agendamento para atendimento para emissão das novas Identidades, é feito pelo cidadão, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://servicos.sejusp.ms.gov.br/.  
 
O objetivo do atendimento agendado é diminuir as filas e evitar que as pessoas compareçam a alguma unidade do Instituto de Identificação e não consigam senha para atendimento no mesmo dia.
 
“Super seguro, rápido e prático. Eu já vou fazer a minha identidade nova. Aquidauanenses, aproveitem e já agendem para garantir o novo RG, é de graça!”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro, que esteve esta semana no Núcleo de Identificação da Polícia Civil de Aquidauana para conferir como é feito esse serviço de emissão da nova Carteira de Identidade, acompanhado dos vereadores Nilson Pontim e Humberto Torres. 
 
O RG (Registro Geral) é um documento importante e individual, expedido em qualquer cidade pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, responsável pela identificação civil e criminal no Estado.
 
Importante lembrar que para ser atendido, conforme data e hora agendada, o  cidadão(ã) deve comparecer ao Núcleo de Identificação de Polícia Civil, munido dos seguintes documentos obrigatórios (original e xerox): certidão de nascimento, certidão de casamento, certificado de naturalização e CPF.
 
Em Aquidauana, o Núcleo de Identificação da Polícia Civil fica na Rua Luiz da Costa Gomes, ao lado da Central de Ambulâncias, no Bairro Cidade Nova; telefone: 3241-8697.
 


› FONTE: Agecom