Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Parceiros do Meio Ambiente vão realizar mutirão de limpeza no Aquidauana

Publicado em 21/03/2024 Editoria: Cidade


Mutirão de limpeza Prefeitura e PMA será no próximo sábado (23)

A Prefeitura de Aquidauana e a Polícia Militar Ambiental (1ºCia/2ºPelPMA) irão realizar no sábado (23), o projeto de limpeza “Nosso Rio, Nossa Casa”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, a força-tarefa de limpeza das margens do rio Aquidauana iniciará às 5h, no Quartel da Polícia Militar Ambiental.

A ação além da limpeza, consiste na conscientização e educação ambiental sobre a importância de respeitar, preservar e manter limpo as margens do Rio Aquidauana.

O mutirão irá realizar a retirada de resíduos sólidos do leito do rio, dando a esse lixo coletado a devida destinação. Todo material recolhido será depositado no pátio do quartel da PMA de Aquidauana e, posteriormente, será retirado pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais (SEMSUR).

A ação contará com participação das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMA), Administração (SEMAD), Saúde e Saneamento (SESAU), com apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ministério dos Transportes e Governo Federal.

A Polícia Militar Ambiental coordenará as ações de limpeza, que também contarão com o apoio da Sanesul, 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, 9º Batalhão de Engenharia e Combate “Carlos Camisão”, Black Fish, Simasul, Pesqueiro Toca da Onça, Itaju – Eco Hotel, Coeso, Lions Club, FM Independente, Nova FM, Viva Pantanal, Caruso, Supermercados Princesa, Portal Atacado, GrafiArts, Caiapó Construtora e O Pantaneiro.

A força-tarefa percorrerá por 19km do leito do rio, compreendendo trecho entre a foz do rio Taquarussu até o Pesqueiro Toca da Onça. A limpeza será realizada por terra às margens do rio Aquidauana e via fluvial, com envolvimento de cerca de 40 embarcações serão utilizadas.

 



› FONTE: Agecom