Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMs envolvidos em confusão com tiros em bar são transferidos para o interior

Publicado em 26/03/2024 Editoria: Polícia


PM que efetuou o tiro teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de MS

Quatro policiais militares envolvidos em confusão que terminou em tiros e uma pessoa baleada, na noite de quinta-feira, 21 de março, em um bar de Campo Grande, foram transferidos para o interior de Mato Grosso do Sul. O policial que efetuou o tiro, Guilherme Santos Farias, de 29 anos, foi preso.

A decisão de transferência, assinada pela subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Neidy Nunes Barbosa, foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (25).

Conforme o documento, três dos policiais militares lotados em Campo Grande irão para as unidades de Sonora, Coronel Sapucaia e Sete Quedas. Só um deles atua em Fátima do Sul e irá para Sonora.

Confusão - O PM Guilherme Santos estava em uma mesa do bar, localizado na Rua Cruzeiro do Sul, no Bairro Santo Antônio, acompanhado dos outros quatro militares, na noite de quinta-feira (21), quando a vítima tenta dar um soco contra um dos homens.

No entanto, se desequilibrou e caiu no chão, momento em que Guilherme se levantou, já pegando a arma na cintura. Uma mulher tenta segurá-lo, mas ele dispara contra a vítima, atingida no tórax. Na sequência, a mesma mulher dá tapas nas costas do PM que atirou, aparentemente assustada com a situação.

Aos policiais que atenderam a ocorrência, Guilherme disse que a arma disparou sem querer, enquanto a mulher tentava segurá-lo. Já para a delegada Joilce Ramos, que atendeu a ocorrência, Santos disse que agiu em legítima defesa.

As imagens mostram que ele se levanta já tirando a arma da cintura. A delegada entendeu que não houve legítima defesa e deu voz de prisão a Guilherme por tentativa de homicídio qualificado e pertubação do sossego.

"O grupo de quatro policiais militares estava alterado, fazendo bagunça, cantando músicas com palavras de baixo calão e incomodando outros clientes do estabelecimento. Um deles mexeu com a esposa do rapaz, e esse homem não gostou. Foi tirar satisfações, deu um soco no militar e o PM que estava ao lado atirou nele. Eles não estão corretos", disse Ramos.

Guilherme passou por custódia no sábado (23) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, inicialmente em estado grave. Ainda não há informações atualizadas sobre o quadro de saúde.

 



› FONTE: Campo Grande News