Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Gaeco deflagra operação contra policiais a serviço do tráfico em MS

Publicado em 26/03/2024 Editoria: Polícia


Operação do Gaeco, com apoio do Choque, cumpre 21 mandados de prisão e 3 de buscas na Capital e Ponta Porã

Policiais civis que levavam cocaína em viaturas oficiais são alvos da Operação Snow, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Trata-se de ofensiva contra o tráfico de drogas que envolvia grande rede, incluindo, ainda, motoristas de caminhões e empresas que lavavam o dinheiro. A droga saía de Ponta Porã e chegava em Campo Grande, de onde era transportada para outros estados do Brasil.

A operação na manhã desta terça-feira (26) cumpre 21 mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão, na Capital e em Ponta Porã. Três dos alvos já estão presos em regime fechado, segundo nota do Ministério Público.

Nesta manhã, viaturas do Batalhão de Choque, que dão apoio ao Gaeco, fizeram batidas em endereços no Bairro Moreninhas e Vila Rica, em Campo Grande. Até o momento foi informada a prisão de uma, levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

A quadrilha - Segundo a investigação do Gaeco, que contou com o auxílio da Corregedoria da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, a organização criminosa era altamente estruturada.

"(...) com uma rede sofisticada de distribuição, com vários integrantes, inclusive policiais cooptados, fazia o escoamento da droga, como regra cocaína, por meio de empresas de transporte, as quais eram utilizadas também para a lavagem de capitais, ocultando a real origem e destinação dos valores obtidos com o narcotráfico."

 



› FONTE: Campo Grande News