Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policia Civil descarta que sucuri foi morta a tiros no rio Formoso em Bonito

Publicado em 26/03/2024 Editoria: Polícia


Equipe da Pericia em ação no local

Equipe da Pericia em ação no local

Na manhã desta terça-feira (26) foi realizada na região do rio Formoso, próximo ao Balneário Porto da Ilha no municipio de Bonito a pericia no local e no animal (Cobra Sucuri) localizada morta as margens do rio.

Segundo informações da autoridade policial é possivel adiantar que nenhuma perfuração foi encontrada no animal.

A informação de que teria uma perfuração por arma de fogo na cabeça não foi confirmada pela perícia.

A princípio foi possivel constatar um pequeno arranhão próximo ao olho, sem perfuração. Nenhum projétil foi encontrado.

Ao Portal de Aquidauana o Delegado Titular de Policia Civil de Bonito, Dr. Pedro Guimarães Ramaho disse que a perícia ainda fará exames complementares em materiais coletados no local para tentar identificar a provável causa da morte do animal.
 
Caso
 
A sucuri batizada de "Anajulia" foi encontrada morta neste fim de semana. Ela estava boiando no Rio Formoso, em Bonito. O animal tinha 6,5 metros de comprimento e era famoso na região. Anajulia foi mostrada em vários documentários e ficou conhecida internacionalmente.
 
O documentarista Cristian Dimitrius recebeu a notícia por guias que fazem passeio de bote. Eles teriam encontrado ela boiando próximo à Cachoeira do Postal neste domingo (24). Eles retiraram ela da água, enviaram fotos e o documentarista postou nas redes sociais. A suspeita era de que a cobra sucuri teria sido morta a tiros.
 
Cristian conta sobre sua relação com a sucuri que conheceu há dez anos, pelas redes sociais. Segundo ele, o encontro com Anajulia acontecia anualmente. "Chegamos até a entender um pouco o seu padrão de comportamento". As imagens da sucuri acasalando em Bonito até viralizaram nas redes.
 
Segundo o documentarista, Anajulia também é conhecida como Vovôzona. "A gente identifica ela pelas marcas que elas têm embaixo da boca e atrás do olho que são quase uma impressão digital", explicou ele. Foi por essas características que Anajulia pode ser identificada.
 
"Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial ao qual passei muitos momentos especiais juntos", comentou Cristian. Na publicação, ativistas e documentaristas cobram por investigação sobre a morte da sucuri.