Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA de Miranda apreende carga ilegal de aroeira durante ação na BR 262

Publicado em 27/03/2024 Editoria: Polícia


Na noite de domingo(24/03), os policiais militares ambientais de Miranda realizavam uma barreira na BR 262, em frente ao 2º Pelotão da PMA, quando um caminhão basculante de cor amarela chamou a atenção da equipe de fiscalização ao passar com velocidade acima do normal, levantando suspeitas.

Imediatamente, foi dado o comando de parada ao veículo por meio de sinais sonoros e luminosos, porém o motorista não obedeceu. Os policiais ambientais acompanharam o caminhão até sua parada, que ocorreu somente em sua residência na cidade de Miranda.

Ao ser indagado sobre o conteúdo da carroceria do caminhão, o condutor afirmou tratar-se de uma carga de lascas de aroeira, porém não ficou claro sobre à sua procedência e não apresentou o Documento de Origem Florestal – DOF, obrigatório para o transporte de madeiras.

Diante disso, o veículo e as lascas de aroeira, totalizando 5,39 metros cúbicos, foram apreendidos, e o condutor recebeu voz de prisão. Foi lavrado um Auto de Infração administrativo no valor de R$ 1.800,00.