Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Família perseguiu assaltantes de carro antes de abordagem da PM e troca de tiros

Publicado em 01/04/2024 Editoria: Cidade


Assaltantes levaram carro no Bairro Guanandi, mas foram abordados pela PM na BR-262 e mortos em troca de tiros

A família que teve o carro roubado por dois homens armados na noite deste domingo (31), no Bairro Guanandi, em Campo Grande, chegou a perseguir os criminosos, mas eles conseguiram fugir. Contudo, a Polícia Militar encontrou a dupla na BR-262, caso que terminou em troca de tiros e morte dos dois suspeitos.

A moradora da casa conversou com o Campo Grande News na manhã desta segunda-feira (1º) e contou que a dona do carro era visita na casa dela. "Havíamos chegado da igreja e nossos amigos vieram juntos para pegar uma encomenda aqui em casa. Entrei, guardei meu carro na garagem e fiquei conversando com minha amiga na calçada", lembra.

O carro da amiga estava estacionado em frente ao imóvel, quando os dois suspeitos se aproximaram, ambos armados. "Colocaram um tipo de máscara, anunciaram o assalto apontando a arma e mandou a gente entregar a chave do carro", conta. O filho da dona do carro estava sentado no banco de trás. "Deixaram ela tirar a criança".

Logo que os criminosos saíram com o Volkswagebn Virtus, a família os perseguiu. "Tentamos ir atrás, mas perdemos de vista no Aero Rancho. Foi quando acionamos a polícia", discorre a moradora. "Cerca de 30 minutos depois, a PM ligou dizendo que havia encontrado o carro".


Apesar de aliviada pela recuperação do veículo, agora, a moradora diz estar assustada. "Nunca tinha acontecido algo parecido, estamos bastante assustados", diz. O carro, que não tinha danos consideráveis, foi levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) e logo será devolvido a dona.

Entenda - O delegado que atendeu a ocorrência, Gabriel Desterro, explicou que as rondas começaram assim que a vítima comunicou a PM. "A vítima repassou a placa do veículo e a Força Tática passou a fazer rondas para localizar os suspeitos".

Na BR-262, saída para Sidrolândia, os policiais viram o veículo e houve perseguição, segundo o delegado. "Mas em determinado momento, o suspeito encostou o Virtus, de onde desembarcaram dois homens atirando", explica.

Os policiais, então, revidaram e acertaram os dois suspeitos. Eles foram socorridos pelos próprios militares e levados ao Hospital Regional, mas não resistiram e morreram. "Eles estavam com duas armas calibre 32, com munições deflagradas, mostrando que realmente atiraram contra a PM", disse o delegado.

Desterro ainda disse que um dos suspeitos, Cristiano de Souza, de 37 anos, era dado como desaparecido no sistema policial. Ele figura como autor de diversos crimes, em Campo Grande e no interior do Estado. O outro suspeito morto ainda não foi identificado.

 



› FONTE: CG News