Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Everton Romero solicita reforma da cerca de proteção da Ponte Boiadeira

Publicado em 03/04/2024 Editoria: Cidade


A reforma da cerca de proteção da “Ponte Boiadeira”, localizada na estrada boiadeira, próximo ao Frigorífico Buriti, foi solicitada pelo vereador Everton Romero (PSDB) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque, e ao prefeito Odilon Ribeiro por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa na noite de ontem.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida , conforme  solicitação dos moradores, se faz necessária  tendo em vista que aquela ponte  possui um grande fluxo de pedestres, carros de passeios e caminhões boiadeiros.

No entanto, comenta o vereador, as laterais dessa ponte não tem nenhuma segurança. Os arames da cerca de proteção, segundo informa,  encontram-se arrebentados , alguns postes, inclusive,  quebrados, o que colocam  em risco a vida das pessoas que por ali transitam.

O parlamentar ressalta que já aconteceram diversos acidentes com pedestres, inclusive com vítimas fatais.

“Após a verificação “in loco” da situação da ponte foi possível considerar que se faz necessária a reforma dela. A iniciativa , portanto, traria maior segurança aos munícipes que transitam pelo local”, completa.



› FONTE: Ascom CMA