Hoje (8), equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Terenos vai até o local avaliar o problema
Forte chuva registrada em Terenos, a 31 quilômetros de Campo Grande, destruiu a barragem da ponte do Grego, local usado como área de lazer pelos moradores. Depois do temporal, virou lamaçal.
O prefeito de Terenos, Henrique Wancura Budke, diz que tomou conhecimento do estrago no domingo de manhã. A estrutura de concreto cedeu devido ao grande volume de água que tomou conta do local, que fica em uma área particular.
“A represa fica em uma propriedade particular, choveu muito, mas não destruiu estrada, não estragou ponte. O local é usado por moradores para tomar banho”, explicou.
Hoje pela manhã, segundo o prefeito, equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente vai até a área avaliar o estrago. “Se necessário vamos acionar o Governo do Estado para ele possa enviar o Imasul [Instituto Estadual de Meio Ambiente] ou a Polícia Militar Ambiental para ver se teve algum dano ambiental. Vamos procurar também o proprietário para ver se ele nos passa alguma informação da barragem e se precisa de alguma coisa”, esclareceu.
Vídeo gravado por um morador da cidade mostra o local todo destruído. A água, que antes era limpa e dava para tomar banho, ficou toda cheia de barro. Na gravação, o homem diz: “era o sonho de tomar banho, olha o que a chuva fez, acabou com o balneário, secou a represa”, lamentou.
› FONTE: Campo Grande News