Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Confecção de faixas pantaneiras é realidade em projeto de Aquidauana

Publicado em 09/04/2024 Editoria: Cidade


Na manhã desta terça-feira (08), o presidente da Câmara Municipal, vereador Nilson Pontim PSDB) e o vereador Chico Tavares (PT) receberam a coordenadora do projeto Sapicuá Pantaneiro Claudia Medeiros, a secretária de Turismo Aline Bezerra e a assessora especial Selma Suleiman.
 
Na oportunidade elas apresentaram aos vereadores detalhes do trabalho realizado por meio da confecção de faixas pantaneiras. Um trabalho artesanal que revela os traços da cultura pantaneira eminentes no município.
 
Curso
 
Em busca de ajudar a comunidade local a garantir uma renda extra, a Prefeitura de Aquidauana ofertou um curso gratuito de “Confecção de Faixa Pantaneira”, adereço tipicamente usado na região, por quem trabalha no campo e, também, como item decorativo apreciado por turistas.
 
O curso aconteceu em outubro do ano passado contabilizando 32 horas, com a participação de homens e mulheres aquidauanenses, na faixa etária dos 14 aos 60 anos. Eles concluíram o curso e receberam certificado emitido pelo SENAR.
 
Realizado pela Prefeitura Municipal de Aquidauana, via secretaria de Assistência Social, o curso aconteceu no Núcleo de Geração de Emprego e Renda em parceria com Sindicato Rural de Aquidauana e SENAR/MS.