Governador Riedel destaca visita de Lula e busca de MS por novos mercados
Publicado em 10/04/2024
Editoria: Região
Presidente vem a Campo Grande para embarque de carne com destino à China
O governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmou que vai participar da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Campo Grande e destacou a relevância do evento. A solenidade, na manhã da próxima sexta-feira (dia 12), marca a primeira exportação para a China de frigorífico recém-habilitado.
"A habilitação é fundamental. A gente tem que ter abertura de mercados, não só para a China, mas para mais de 182 mercados que o Brasil exporta. E esse é um processo histórico que nós fomos alcançando ao longo do tempo. O presidente Lula vindo aqui no ato simbólico para emitir a primeira carga exportada para a China é importante para que a gente tenha cada vez mais investimentos no setor e atingir os mercados”, afirma Riedel.
Nesta quarta-feira (dia 10), o governador participa da abertura da Expocanas, em Nova Alvorada do Sul. O município ocupa a primeira posição no ranking de hectares plantados com cana-de-açúcar de todo o Brasil. O evento é o maior do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul.
A feira é vitrine das potencialidades e lança novos produtos e serviços para o campo, como insumos, equipamentos e pesquisas. O evento termina na sexta-feira.
A Expocanas é realizada pela Sulcanas (Associação Sul-mato-grossense dos Fornecedores de Cana), Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Agrícola MV e Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, com apoio do governo.
Visita presidencial - O presidente Lula vem a Campo Grande para evento simbólico da primeira exportação de proteína animal para o mercado chinês. Na manhã de hoje, a estrutura de palanque já é montada nos fundos da unidade da JBS, localizada na Rodovia BR-060, saída para Sidrolândia.
No mês passado, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou a habilitação de 38 frigoríficos brasileiros para vender carnes para a China, sendo 11 plantas em Mato Grosso do Sul.
› FONTE: Campo Grande News