Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Chico Tavares solicita construção de boca de lobo em rua de Aquidauana

Publicado em 11/04/2024 Editoria: Cidade


A construção de uma “boca de lobo” na Rua Fernando Lucarelli Rodrigues  -  acesso ao Córrego João Dias – foi solicitada pelo vereador Chico Tavares (PT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário da Câmara Municipal de Aquidauana.
 
Conforme justificativa do parlamentar, a medida visa atender os condutores de veículos e motos, assim como, ciclistas e pedestres que trafegam naquela região.
 
Segundo revela o vereador, naquele local, com a chuva, a água fica acumulada no asfalto, portanto,  não tendo para onde escoá-la. Além disso,  acrescenta, essa mesma água  ali parada acaba destruindo todo o pavimento  novo, construído há pouco tempo naquela região.
 
Ele considera a Rua Casemiro Bruno, que segue para a Rua Fernando Lucarelli Rodrigues,  uma via de grande tráfego. De acordo com o vereador, ela dá acesso dos bairros ao centro.
 
É uma área muito movimentada, porém,  a água acumulada  dificulta o trânsito da região, o que póde ocasionar acidentes quando tentam desviar e com riscos maiores  aos pedestres que por ali transitam.
 
“Portanto, para melhor atender a população do nosso município e evitar um estrago naquela  via pública, a adoção dessa medida  se faz necessária a fim  de solucionar   o escoamento dessa água”, completa.
 


› FONTE: Ascom CMA