Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Escola Municipal de Piraputanga ganha reforma completa e novo refeitório

Publicado em 11/04/2024 Editoria: Educação


Uma das escolas mais antigas fora da zona urbana da cidade, a Escola municipal Antônio Santos Ribeiro criada em 1939, está ganhando uma reforma completa em toda a sua estrutura física.

A escola Antônio Santos Ribeiro, que nasceu junto com a fundação do distrito de Piraputanga, vinha enfrentando problemas críticos em sua estrutura predial, que estava já bem desgastada pelo uso ao longo dos anos.

A reforma está sendo geral abrangendo instalações de grades em torno da escola para dar mais segurança aos alunos e professores, organização de um novo espaço para lazer dos alunos, pintura geral, reforma das salas de aulas, banheiros, cozinha e salas administrativas e dos professores.

Além disso, a escola também ganhou uma ampliação com a construção de um refeitório, recebeu novas instalações hidráulicas e elétricas, sendo essa ultima adequada para fornecimento de energia para funcionamento de ares-condicionados nas salas de aula.

Para garantir acessibilidade no espaço escolar, também estão sendo construídas rampas, banheiro com acessibilidade e passarela de acesso à quadra de esportes.

Para alegria dos alunos, a quadra de esportes também vai receber benfeitorias, com construção das muretas de segurança, pintura geral e melhorias na iluminação. A obra é acompanhada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas.

Para a reforma, o prefeito Odilon Ribeiro autorizou o investimento de pouco mais R$ 1,2 milhão, sendo recurso próprio do município, ou seja, dinheiro dos impostos revertidos em benefícios diretos na educação municipal.

“A recuperação dos prédios públicos em Aquidauana vem acontecendo desde o ano de 2017, quando assumi o primeiro mandato. Com planejamento financeiro e administrativos, ao longo dos anos fomos avançando fazendo reformas nas ESFs, CMEIs e escolas municipais. Ter espaços mais bonitos, cuidados, seguros e organizados reflete na qualidade do serviço prestado e a nossa população espera isso da gente”, completou o prefeito Odilon Ribeiro.

A escola Antônio Santos Ribeiro atende cerca de 120 alunos, residentes no distrito, Furnas dos Baianos, sítios, chácaras e fazendas da região de Piraputanga, ofertando da pré-escola ao 9ª ano.

“Estamos muito felizes com essa reforma, que há anos era esperada pela nossa comunidade. A escola está ficando mais bonita, mais segura e, com certeza, nossos alunos ficam mais motivados e felizes em vir para escola. Só temos a agradecer ao prefeito Odilon por esse investimento e todos da gestão que estão acompanhando essa obra tão importante para nossa comunidade”, afirmou a diretora, Profª Wilneia Lago Santana.

 



› FONTE: Agecom