Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Corpo de Bombeiros socorre gado de caminhão que tombou em Aquidauana

Publicado em 11/04/2024 Editoria: Cidade


O pedido de socorro pode ser inusitado, mas providencial, pois o motorista do caminhão boiadeiro não se feriu, mas vários animais morreram e muitos estavam presos nas ferragens da carroceria.

O acidente, uma saida de pista com tombamento na BR 419 por volta das 15h30 de ontem, quarta-feira (10) nas proximidades da Fazenda 3 Meninas mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana

O solicitante informou que um caminhão de transporte de gado havia tombado e os animais estavam retidos nas ferragens das gaiolas.

Ao chegar no local do acidente, equipe de resgate do Corpo de Bombeiros confirmou que o condutor J.J.F.L, alegou estar bem e que não apresentava ferimentos. “Ele nos pediu ajuda para que fosse efetuado cortes na estrutura das gaiolas para facilitar a retirada dos animais”, disse um dos militares.

Segundo informações encaminhadas ao Portal de Aquidauana dos 38 animais que estavam sendo transportados 8 já estavam mortos quando a equipe chegou para prestar socorro. 

O corte na estrutura proporcionou o espaço necessário para liberar os animais que conseguiam andar e em seguida ocorreu a retirada dos que estavam feridos.

Funcionários de uma empresa que trabalhava na região auxiliaram no resgate dos animais.