Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Campeonato Brasileiro começa neste sábado com quatro confrontos

Publicado em 13/04/2024 Editoria: Esporte


Internacional, Bahia, Criciúma, Juventude, São Paulo, Fortaleza, Fluminense e Bragantino abrem a temporada

O Campeonato Brasileiro de 2024 inicia neste fim de semana. A primeira rodada será disputada pelas 20 equipes com destaque para as quatro partidas de abertura neste sábado (13).

A bola rola a partir das 17h30 (horário de MS), com dois jogos de abertura. O Internacional recebe o Bahia no Estádio Beira-Rio após uma eliminação decepcionante na semifinal do Campeonato Gaúcho diante do Juventude, está buscando fazer as pazes com a torcida, enquanto o Bahia, apesar da derrota na final do Campeonato Baiano para o Vitória, vem de uma vitória na Copa do Nordeste contra o Náutico.

Simultaneamente, o Criciúma e o Juventude se enfrentam no estádio Heriberto Hülse. O time catarinense, que retorna à Série A após uma década, optou por manter a base do elenco que garantiu a ascensão, conquistando também a Recopa Catarinense e o bicampeonato estadual no início da temporada.

O Juventude passou por uma reformulação significativa, com a chegada de 18 novos jogadores, após amargar o vice-campeonato estadual ao ser derrotado na final pelo Grêmio.

Às 20h, o Fluminense, atual campeão da Libertadores, entrará em campo contra o Bragantino no Maracanã. O Tricolor carioca chega motivado após uma vitória na Libertadores sobre o Colo-Colo, enquanto o Bragantino está buscando se recuperar de uma derrota amarga na Copa Sul-Americana para o Racing-ARG.

Também às 20h, o São Paulo receberá o Fortaleza no Estádio Morumbi. O time comandado pelo técnico Thiago Carpini enfrenta uma fase turbulenta na temporada, enquanto o Fortaleza chega embalado após uma grande vitória sobre o Nacional Potosí.

 



› FONTE: Campo Grande News