Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Bolivianos passam por MS com drogas no estômago, mas são pegos em SP

Publicado em 15/04/2024 Editoria: Polícia


O total de porções retiradas do organismo dos suspeitos foi estimado em cerca de 380 
 
Grupo de bolivianos foi preso em São Paulo, após passar por Mato Grosso do Sul, com droga no estômago. Os criminosos foram flagrados em um ônibus de viagem, no fim de semana, após policiais militares recebem denúncia anônima de que no veículo havia passageiros transportando entorpecentes.
 
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, os bolivianos alegam ter trazido a droga da Bolívia, passado por Corumbá (MS) e então adentrado o estado de São Paulo com o objetivo de chegarem na capital paulista.
 
No sábado (13), o ônibus foi parado na Rodovia Raposo Tavares. O veículo foi parado em duas ocasiões. A primeira por policiais do 42° Batalhão da Polícia Militar, próximo à cidade de Presidente Venceslau (SP). Naquele momento, houve revista e foram encontradas porções de cocaína. Os proprietários da droga foram conduzidos para a delegacia.
 
No momento da prisão, um dos suspeitos informou que alguns passageiros haviam engolido drogas, mas na hora em que o homem entregou o restante do grupo, o ônibus já havia seguido viagem.
 
O veículo foi abordado novamente, mas por policias militares do 2° BPM/I, na Rodovia Raposo Tavares, próximo à cidade de Maracaí (SP). No momento da revista, alguns passageiros confessaram ter engolido a droga. Cães farejadores encontraram mais entorpecente em poltronas vazias.
 
Cerca de 40 passageiros foram levados para a penitenciária de Assis (SP), onde passaram por scanner corporal, para que a droga fosse localizada em seus corpos. Após a identificação do entorpecente, os envolvidos foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para que a substância fosse retirada do organismo.
 
Segundo a polícia, uma mulher engoliu 74 porções de droga. Já um rapaz, 46 unidades – e ainda carregava 35 trouxinhas no bolso. Outro passageiro expeliu 73 porções e um outro suspeito 50.
 
A lista de passageiros presos também inclui um homem que expeliu 47 porções e outros dois que expeliram 46 e 43 porções. O total de porções foi estimado em cerca de 380. Parte dos detidos ainda aguardava o fim do procedimento médico no domingo (14), para que toda a droga fosse removida do corpo.
 
Os policiais também apreenderam um tablete com um quilo de entorpecente escondido na roupa íntima de uma mulher. Após expelirem todos os pacotes, os detidos serão encaminhados para a sede da Polícia Federal de Marília (SP). 


› FONTE: Campo Grande News