Policiais militares de Miranda salvam vida em principio de incêndio
Publicado em 11/06/2019
Editoria: Polícia
Uma heroica ação de três policiais militares lotados no 7º Batalhão de Polícia Militar em Miranda (Sargento PM Marçal, Cabo PM Antonieto e Soldado PM Cristaldo), resultou no resgate de um homem que estava desacordado no interior de uma casa com princípios de incêndio, no município de Miranda, por volta das 16 horas do último dia 08.06.
Tais policiais faziam rondas pelo bairro Cherogami, quando de longe viram uma “fumaça” saindo do interior da mata nas proximidades. Dado ao estranho fato, a guarnição de serviço foi até o local e viu um homem correndo e gritando: “… Socorro. A casa está pegando fogo!”. Ao ouvir os gritos, a guarnição verificou que a casa citada pelo desesperado cidadão estava coberta por fumaça e com algumas chamas.
Em dúvida sobre a existência de pessoas no interior da residência, um dos policiais entrou na casa esfumaçada e, mesmo com dificuldades na visão e respiração, resgatou um homem que estava desacordado pelo chão. Paralelo a isso, os demais policiais apagavam o princípio de incêndio já iniciado por algumas labaredas em diversos pontos.
Com tudo controlado, a guarnição se prontificou em levar os dois homens ao Pronto Socorro local, mas receberam a recusa de ambos. Mesmo assim, foram orientados a procurar atendimento médico assim que possível.
A atitude dos policiais citados é motivo de orgulho não só parar os integrantes da PMMS, como também para a sociedade como um todo.
A extrema atenção aos mínimos detalhes ao redor, a voluntariedade em verificar as circunstâncias que fogem à normalidade e a ousadia de colocar a própria vida em favor de um “ser humano” são motivos de honra, devendo ser enaltecidos.
› FONTE: PM MS