Dia 7 de abril, é o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas, assim sendo a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Aquidauana organizou um circuito de palestras nos projetos sociais de Aquidauana.
Nesta segunda-feira (22), foi a vez dos alunos do projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), aprenderem sobre o “Bullying”. A equipe do CREAS iniciou a palestra alertando que “Bullying não é Brincadeira!” e prosseguiu explicando os diferentes tipos, consequências e como a vítima deve denunciar.
Conforme definido pela Lei nº 13.185/2015, que instituiu o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) – o bullying, também chamado de intimidação sistemática, é “todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas”.
O SCFV é um programa do Governo Federal, subsidiado pela Prefeitura Municipal de Aquidauana via Secretaria de Assistência Social, funciona na Associação de Moradores da Vila Bancária, em período integral.
Além de atividades teóricas que trabalham datas culturais, os 104 alunos do SCFV, com idade entre 06 e 15 anos, participam de ações educacionais, esportivas e de conscientização sobre a vida em sociedade, bem como, direitos e deveres dos cidadãos.
› FONTE: Agecom