Paciente bate em funcionária de posto de saúde alegando demora no atendimento
Publicado em 09/05/2024
Editoria: Polícia
Em nota, a Sesau negou a demora e disse que a paciente já chegou na unidade bastante alterada
Uma mulher, de 47 anos, agrediu uma funcionária, de 35 anos, da USF (Unidade de Saúde Familiar) da Vila Margarida, em Campo Grande. A agressão aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (9) e foi necessário acionar uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Na delegacia a paciente, alegou que agrediu a funcionária porque a vítima estava mexendo no celular e não estaria atendendo, e por isso ficou nervosa. Quando a atendente saiu da sala, ela foi em direção à funcionária e começou agredi-la.
Por conta da agressão, a funcionaria apresentava dores na cabeça, orelhas e unhas. A funcionária contou a polícia que a agressora teria questionado a demora, após isso a funcionaria largou o celular e quando saiu da sala foi agredida.
Em nota, a Sesau, (Secretaria Municipal de Saúde) explicou que a mulher em questão buscou a unidade no fim da manhã já bastante alterada, solicitando um encaixe para renovação de receita médica e que a agressora estava exigindo que a profissional fizesse a solicitação de exames.
“Reiteramos que a informação de que a suposta falta de atendimento é completamente inverídica. Os pacientes estavam sendo atendidos normalmente, inclusive no momento do ocorrido haviam duas pacientes na recepção que testemunharam e repreenderam a atitude da mulher”, pontou a secretária por meio de nota.
› FONTE: Campo Grande News