Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ranking avalia gestão do governador Riedel e do presidente Lula em MS

Publicado em 14/05/2024 Editoria: Região


Encomendada pelo site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº  MS-9628/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência fez 4ª pesquisa com as avaliações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do governador Eduardo Riedel (PSDB) em Campo Grande, no período de 6 a 11 de maio deste ano, junto a 2.000 moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), distritos e zona rural com 16 anos ou mais de idade.
 
A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 2,20% para mais ou para menos.
 
Governador Riedel
 
O governador Eduardo Riedel teve a gestão avaliada como boa ou ótima por 45% dos entrevistados, enquanto nas pesquisas anteriores os percentuais foram 41%, 42,5% e 44%, respectivamente.
 
Além disso, 37% dos entrevistados consideram que a administração dele é regular, sendo que nas anteriores os percentuais foram 35%, 34,8% e 34%, respectivamente.
 
Já 10% falaram que a gestão de Riedel é ruim ou péssima, sendo que nas anteriores os percentuais foram 15%, 14% e 13%, respectivamente, enquanto 8% dos entrevistados falaram que não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 9%, 8,7% e 9%, respectivamente.
 
O Instituto ainda perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a administração do atual governador e 82% disseram que aprova, enquanto 13% falaram que desaprovam, sendo que 5% não respondeu ou não sabem.
 
Presidente Lula
 
No caso do presidente Lula, a gestão dele foi considerada ruim ou péssima para 36% dos entrevistados, enquanto nas anteriores os percentuais foram 30%, 33% e 34%, respectivamente.
 
Além disso, 31% dos entrevistados disseram que a administração do presidente Lula é regular, sendo que nas anteriores os percentuais foram 33%, 30,7% e 32%, respectivamente.
 
Por fim, 29% dos entrevistados falaram que a gestão dele foi boa ou ótima, enquanto nas anteriores os percentuais foram 32%, 31,5% e 30%, respectivamente.
 
Já 4% dos entrevistados não sabem ou não quiseram opinar, sendo que nas anteriores os percentuais foram 5%, 4,8% e 4%, respectivamente.
 
O Instituto ainda perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a administração do atual presidente e 54% disseram que desaprovam, enquanto 42% falaram que aprovam, sendo que 4% não respondeu ou não sabem.
 


› FONTE: Instituto Ranking Brasil