Segundo o relatório de atividade do Mapa, Campo Grande se destaca no "turismo de eventos"
Campo Grande repetiu a avaliação avaliação positiva e manteve nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro 2024. Com o resultado é a única cidade de Mato Grosso do Sul a alcançar classificação na avaliação do MTur (Ministério do Turismo), que reúne os municípios brasileiros que apresentam vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens.
Segundo o relatório de atividade do Mapa, Campo Grande se destaca no "turismo de eventos gerando diversas oportunidades de negócios" e nos seguimentos cultural, gastronômico, rural, ecológico, aventura e observação de aves, além de ser portal de entrada para para o Pantanal, Bonito e para Rota Bioceânica.
A Esplanada Ferroviária, o Bioparque Pantanal, o Morro do Ernesto e a Feira Central são elencados como alguns dos principais atrativos turísticos da Capital.
O Superintendente de Turismo de Campo Grande, Wantuyr Tartari, aponta que a avaliação é resultado do cumprimento das políticas públicas para o turismo. Segundo ele, a consequência é sentida na economia, "Com a geração de empregos e novas oportunidades para o setor”, disse.
O Mapa avalia desempenho da economia no turismo local com base nas seguintes variáveis: arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem, quantidade de visitantes domésticos e internacionais e quantidade de estabelecimentos e empregos no setor de hospedagem.
Mapa do Turismo - Mato Grosso do Sul apresenta nove regiões no Mapa do Turismo Brasileiro 2024.
Na região do Pantanal, Corumbá alcançou nota B, Aquidauana nota C e Ladário nota D. Bonito atingiu nota B e Jardim nota C. Já os municípios de Porto Murtinho, Bela Vista e Bodoquena, que fazem parte da região da Serra da Bodoquena foram classificados com nota D.
› FONTE: Campo Grande News