A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), autuou em flagrante homem de 20 anos, na última segunda-feira (13) no Jardim Tarumã, em Campo Grande, após vizinhos denunciarem que estava agredindo a filha de apenas um ano de idade.
Por volta das 12h, vizinhos ouviram o choro de uma criança e foram verificar o que acontecia.
Visualizaram o pai, agredindo a filha com tapas e batendo a cabeça da criança contra o tanque. O homem tentou negar as agressões, mas, após exame de corpo de delito, ficou constatado que a criança sofreu lesão na cabeça.
A vizinha narrou claramente que ouviu o pai xingando e gritando com a criança, então, aproximou-se e viu quando o homem tentava dar banho na filha, mas, como a menina chorava muito, começou a bater a cabeça dela contra a parede do tanque, provocando lesão.
O homem foi autuado pelo crime de maus-tratos agravado pelo fato de a vítima ser menor de 14 anos e também lesão corporal qualificada.
Foram pedidas medidas protetivas de urgência, para que o pai não possa mais se aproximar da filha e, assim, garantir a integridade física e psíquica a criança.