Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Convocação de Éderson para a Seleção Brasileira repercute em Aquidauana

Publicado em 21/05/2024 Editoria: Cidade


A convocação do jogador sul-mato-grossense Éderson dos Santos para a Seleção Brasileira está repercutindo em Aquidauana e principalmente na comunidade indígena.

Familiares de Éderson José dos Santos Lourenço da Silva são oriundos aldeia Bananal localizada no distrito de Taunay no município Portal do Pantanal. Ele nasceu em Campo Grande e joga atualmente para o time italiano Atalanta.

Antes deixar o Brasil, período em que jogou no Cruzeiro, Fortaleza e Corinthians, Éderson visitava as aldeias e os parentes em Aquidauana.

Um dos objetivos era incentivar crianças e adolescentes. “Digo que a nossa família está muito orgulhosa com a convocação do Éderson a seleção brasileira, de origem povo Terena, da aldeia Bananal no município de Aquidauana", escreveu o indígena Dionedison Cândido.

Em um vídeo publicado em rede social, Éderson aparece em visita a familiares na terra Indígena Taunay Ipegue em especial sua vó Albina Cândido, moradora da aldeia Lagoinha e na oportunidade a vó "Árunoe" como é conhecida, o abençoou com canto Terena.

O Éderson também fez questão de visitar as aldeias Limão Verde, Aldeinha, Bananal e aldeia Ipegue. Segundo informações o meio campo Edérson joga nesta quarta-feira (22) pelo Atalanta na Europa League contra o Bayer Leverkusen.

Éderson é o primeiro indígena da etnia Terena a jogar pela Seleção Brasileira. "É a realização de um sonho", dizem os familiares. Será com certeza um legitimo representante dos povos originários na Seleção Brasileira de Futebol.

Convocação

Dorival Júnior que convocou mais três atletas surpreendeu com a convocação do meia Edérson, da Atalanta. Aos 24 anos, o atleta recebe sua primeira chance na Seleção Brasileira de Futebol.

O jovem vive sua melhor fase na carreira e entra em um grupo experiente para viver sua primeira vez com a Seleção Brasileira.

Nos amistosos contra México e Estados Unidos, o meia pode ter a chance de esbanjar sua qualidade para o Brasil.