Agregando etnias, estilos, diversidades culturais do Mato Grosso do Sul e todo o Brasil, a oitava edição contempla a dança em todas suas modalidades
Projeto que dá oportunidade a bailarinos de Mato Grosso do Sul e de fora mostrarem talento e dedicação pela arte da dança, tem nova data. A partir do dia 30 de maio começa o 8º Prêmio Onça Pintada, a mostra internacional de dança do Estado.
Agregando etnias, estilos, diversidades culturais do Mato Grosso do Sul e todo o Brasil, a oitava edição contempla a dança em todas suas modalidades, origens e tendências de criação e expressão. Valoriza o artista da dança em todos seus aspectos técnicos, interpretativos e criativos. Abre espaço e gera oportunidades de evolução e continuidade para escolas de dança, projetos sociais, companhias e artistas independentes.
A sua dimensão lhe dá a posição de único Festival de Dança a ser realizado no Estado de Mato Grosso do Sul no formato de Mostra Paralela e Competição.
Nesta edição recebe as cidades de Mato Grosso do Sul: Dourados, Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas, Nova Andradina, Jardim, Maracajú, Sidrolândia, Bonito, Ponta Porã, além das fronteiras vizinhas como Paraguai e Argentina. País de Gana da África Ocidental e regiões do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal.
No cenário cultural na área de artes cênicas, criou alta relevância na região Centro Oeste do País.
O Festival recebe tanto na Mostra Paralela como na Competição todas as modalidades: ballet clássico de repertório e neoclássico, dança contemporânea, jazz, sapateado, danças urbanas, danças populares e estilo livre.
Nas categorias infantil, juvenil, junior, sênior, de 7 a 16 anos em diante, todos podem participar. As coreografias podem ser no formato de conjunto, solos, duos ou trios.
Confira a programação da Mostra que será no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo
1º dia – 30 de maio (quinta feira)
Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Jazz e Estilo Livre.
2º dia – 31 de maio (sexta feira)
Ballet Clássico de Repertório, Neoclássico e Clássico Livre.
3º dia – 01 de junho (sábado)
Danças Populares e Sapateado.
Todas as Categorias e modalidades do Infantil e Juvenil.
4º dia – 02 de junho (domingo)
Premiações e Gala dos Premiados.
Horários de todos os dias
1ª Sessão – 16h00 – Competição
2ª Sessão – 19h30 – Mostra Paralela
Salvo, dia 02 junho (domingo)
Sessão única – 09h00 – Gala dos Premiados
› FONTE: Campo Grande News