Homem que matou amigo com golpes de facão e depois fugiu é preso - Caso aconteceu em 2022; mandado de prisão do foragido foi expedido no início de maio
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (23), um homem de 60 anos que estava foragido e com um mandado de prisão pelo homicídio de Celso Santos de Brito, morto com golpes de facão na zona urbana de Aquidauana, distante 141 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurou a reportagem, o suspeito foi preso em sua residência, no Bairro Nova Aquidauana. Ele era procurado desde 16 de maio, quando o mandado foi expedido.
À época dos fatos, Celso havia discutido com o homem e empunhado um facão enquanto estava embriagado. Os dois começaram uma luta corporal e a vítima acabou atingida no pescoço, abdômen, braço direito e ombro.
Celso chegou a ser atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi localizado, prestou esclarecimentos na 1ª Delegacia de Polícia Civil e foi preso em flagrante, mas logo conseguiu responder pela morte em liberdade.
Agora, dois anos depois do crime, o suposto autor segue investigado e deverá responder em juízo.
› FONTE: Campo Grande News