Droga estava escondida em carga de milho interceptada pelo DOF na MS-164, em Nova Itamarati
Dois homens foram presos nesta segunda-feira (3) transportando 4,6 toneladas de maconha em meio a carregamento de milho a granel em uma carreta bitrem, na fronteira com o Paraguai. A apreensão ocorreu na rodovia MS-164, no distrito de Nova Itamarati, município de Ponta Porã.
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) faziam patrulhamento na rodovia, que liga Nova Itamarati ao distrito de Vista Alegre, em Maracaju, quando abordaram a carreta Iveco Stralis 380 acoplada a dois semirreboques. O condutor viajava na companhia de outro homem.
O motorista disse que transportava milho para ração bovina, que teria carregado o cereal em Maracaju para entregar em Campo Grande. Entretanto, os dois apresentaram respostas desencontradas sobre a viagem.
Desconfiados, os policiais retiraram a lona e durante revista na carga, encontraram os fardos de drogas. No total, o entorpecente pesou 4.660 quilos, sendo 4.395 de maconha e 265 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”.
Os dois homens foram entregues com a droga na sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados e autuado em flagrante por tráfico. Os nomes não foram divulgados. O DOF estimou o valor da carga em R$ 11,7 milhões.
› FONTE: CG News