De ônibus pelo 21, viagem conecta Bonito e Piraputanga em Aquidauana
Publicado em 04/06/2024
Editoria: Turismo
Estrada Parque de Piraputanga fica mais perto de quem está em Bonito e quer conhecer suas belezas (Foto: Reprodução)
Ainda com pouco movimento, por conta da falta de divulgação, agora é possível viajar de ônibus intermunicipal entre Campo Grande e Bonito por uma nova rota: a Estrada do 21 (MS-345), passando por Anastácio, com percurso de 250 km.
A rodovia foi pavimentada em 100 km (de Bonito ao trevo com a BR-419, que demanda a Nioaque) e encurta a distância com a Capital em quase 40 km em relação ao trecho pela MS-060 (Sidrolândia).
A interligação favorece o turismo na região, conectando dois destinos de ecoturismo: a Estrada Parque de Piraputanga (MS-450), em Aquidauana, e a Serra da Bodoquena (Bonito, Jardim e Bodoquena).
O turista que faz a opção de viajar na linha, saindo de Campo Grande ou Bonito, desembarca na rodoviária de Anastácio, cidade vizinha a Aquidauana (limite pelo Rio Aquidauana) e faz seu roteiro para Piraputanga com ajuda das agências de turismo.
Aventura e pesca
A Estrada Parque no municipio de Dois Irmãos dos Buriti e Aquidauana, localizada no distrito de Piraputanga (110 km de Campo Grande), tornou-se um destino preferido dos campo-grandenses, depois da pavimentação pelo Governo do Estado, e deverá se tornar uma rota internacional na conexão com Bonito pela facilidade de acesso via Estrada do 21, na avaliação da Fundação de Turismo de MS (Fundtur). Piraputanga é uma estrada cênica e a região de morraria e rio proporciona uma viagem encantadora.
No meio do caminho fica o distrito de Águas do Miranda (70 km de Bonito e 180 km de Campo Grande), polo de pesca esportiva.
O transporte de passageiros no trecho é feito pela Viação Cruzeiro do Sul, em ônibus convencional (em breve, serão micro-ônibus com banheiros), diariamente, saindo de Campo Grande às 8h e 21h, e de Bonito, às 14h10 e 18h45. A passagem custa R$ 103,00. A empresa divulga a rota nas redes sociais com erros na quilometragem.
› FONTE: Silvio Andrade, do site Lugares para o Campo Grande News