Samu tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso e a morte foi constatada no local
Valdomiro Arguello Barbosa, de 84 anos, morreu ao ser atropelado por um carro enquanto atravessava a Avenida Tamandaré, região da Vila Sobrinho, em Campo Grande. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a socorrer a vítima, mas não houve chance para salvá-la.
O condutor do Volkswagen Gol seguia sentido ao centro, quando aconteceu o acidente. Em relato, diz que o idoso apareceu repentinamente e ainda tentou desviar, mas sem sucesso. "Estava indo para o trabalho, realizei a frenagem, puxei para o lado esquerdo para outra pista, mas infelizmente acabou atingindo o pedestre", conta o motorista do Gol, um professor de 29 anos.
Com o impacto da batida, o para-brisa e retrovisor quebraram. A Polícia Militar de Trânsito está no local, aguardando policiais civis e peritos. A faixa da esquerda está fechada, mas o trânsito segue tranquilo por enquanto.
Segundo o delegado Wilton Vilas Boas, da 7ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, apenas a perícia detalhada irá apontar a velocidade do carro. "A velocidade da via é de 50 km/h, mas vamos aguardar laudo para saber se o caso será tratado como morte a esclarecer ou homicídio culposo". O motorista será ouvido na delegacia.
› FONTE: CG News