Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

No dia do namoradores o exemplo vem para quem quer se declarar

Publicado em 12/06/2024 Editoria: Cidade


Coreografia e dança em pedido de casamento de joelhos
 
A história é uma demonstração pura da força de quem ama e da vontade de gritar ao mundo o que sente. Esse caso ocorreu em Campo Grande e nos chegou através da família que ficou impressionada com os fatos e a forma decisiva e linda como ocorreu.
 
Pedir a amada em casamento, de joelhos, é uma tradição que vem do tempo dos cavaleiros, e dos cavalheiros que faziam questão de submeter a amada a um momento belo e histórico, construindo memórias que se perpetuam.
 
Com um dos joelhos ao chão, demonstram respeito, obediência e juravam a sua lealdade e fidelidade.
 
O homem quando se ajoelha para pedir seu amor em casamento é um ato romântico e que não está desatualizado. “O amor é lindo”.
 
Há com certeza uma grande motivação para caprichar em um belo pedido de casamento e abusar da criatividade, porque o momento será eternizado na história do casal, servindo inclusive de exemplo para outros que se amam.
 
É correto, dizer que o ingrediente que tem o condão de marcar um pedido de casamento é a criatividade, o apoio e o segredo. “A surpresa faz a diferença”.
 
No caso de Rhuan Dyego Bortone Grubert, 41 anos, nascido em Jardim, o coração falou mais alto e uma linda surpresa foi preparada para sua amada, Ana Paula Marques (42 anos). 
 
A data 18 de maio, sábado, foi a escolhida e a cumplicidade com a família e amigos foi essencial e começou com um Flash Mob, que consiste em uma manifestação cultural coletiva, de pessoas que se juntam de forma repentina para promover uma ação surpreendente e inusitada por meio da Dança e depois dispersam do ambiente como se nada tivesse acontecido.
 
E o cenário não poderia ser melhor...
 
Tudo aconteceu em meio a exuberante natureza preservada do Parque das Nações Indígenas, na cidade de Campo Grande. 
 
Rhuan tinha combinado com sua namorada Ana Paula uma sessão de fotos em um ambiente de piquenique.
 
Quando ocorreu o início do ensaio fotográfico, próximo ao local, mais precisamente no estacionamento do parque, às escondidas, o grupo de amigos e familiares se reunia para traçar os últimos detalhes para a grande surpresa.
 
Tudo registrado em fotos e vídeos.
 
A armação, ops, desculpe! A idealização da surpresa ficou sob a responsabilidade da tia do noivo, a coreógrafa e professora de dança Luiza Bortone.
 
Três bailarinos do Grupo Anastadance de Anastácio, Betinho Junior, Ester e Manoel foram convidados para dar brilho a este momento na vida do casal Rhuan e Ana Paula
 
Repentinamente eles iniciaram a coreografia, em frente ao casal, deixando Ana Paula surpresa, sem entender porque aquelas pessoas estavam dançando ali, no meio do seu ensaio fotográfico
 
A maior surpresa para Ana Paula ficou por conta da entrada no ambiente dos familiares e amigos, batendo palmas e se juntando aos bailarinos na apreensão de dança, inclusive sua mãe que completou 70 anos. Neste momento Rhuan se uniu aos bailarinos. 
 
Tudo foi previamente ensaiado e combinado, por semana, sem que Ana percebesse nada, até a chegada do grande dia.
 
Ao final desta demonstração de alegria iniciou-se o momento perfeito, clima romântico e som de música suave, e a movimentação Rhuan até sua amada, que recebeu dele um buquê de flores.
 
De imediato, todos se juntaram em um grande círculo acolhedor ao redor do casal e foi neste momento que Rhuan se ajoelhou e fez o pedido surpresa: Casa comigo???
 
Emocionada, Ana Paula, respondeu sim, gerando alegria coletiva, descontração e celebração.  
 
 
Casal
 
Rhuan Dyego Bortone
 
Em contato com a redação, o agora noivo Rhuan Dyego Bortone Grubert confirmou que o pedido estava sendo preparado há 2 meses e que fez um trabalho de Energia Solar para uma senhora que comercializava joias e fez a permuta por duas alianças. 
 
A ideia inicial era de realizar o pedido no Terroir Pantanal, no distrito de Camisão em Aquidauana. 
 
No entanto houve algumas dificuldades principalmente no deslocamento de familiares idosos, além de outros empecilhos. “Tia Luiza ficou então carregada de encontrar um outro local de belezas naturais”.
 
Com o contato de todos em mãos, a tia e coreógrafa Luiza Bortone organizou o ensaio com alguns integrantes da família, que foi uma “bagunça” organizada. “Na véspera do ‘aniversário’ ainda não tínhamos a confirmação do som, nem o lugar, mas estava definido que seria no interior do Parque das Nações Indígenas”, disse Rhuan.
 
Houve uma vistoria no parque até que foi encontrado o local ideal para o pedido de casamento. “O problema maior foi convencer Ana Paula para fazer a sessão de fotos, era cedo e ela estava cansada com sono, mas pedi para que confiasse que seria legal”, contou Rhuan.
 
O mais engraçado foi a cara de “não sei de nada” do Rhuan quando os bailarinos pediram licença para dançar. Em seguida chegaram os familiares e enquanto ela estava vidrada na dança, Rhuan deixou o local para reaparecer no meio dança. “Entreguei a ela uma flo e dançamos no interior do círculo humano de amor, todos de mãos dada.
 
Neste momento, Rhuan se ajoelhou em frente a sua amada Ana Paula, tirou as alianças do bolso e pediu em casamento a mulher dos seus sonhos, fruto de suas orações. “Casa comigo”, disse ele e a resposta veio rápida, “Sim”.
 
Ana Paula nos contou sua versão dos fatos. 
 
Disse que tirar fotos e ganhar prêmios é algo bem comum de acontecer com o Rhuan, agora seu noivo, por isso não desconfiou de nada e realmente foi surpreendida.
 
Quando os bailarinos iniciaram a dança ela ficou vidrada e quando a família foi visualizada, ela achou que era por causa do aniversário, pois Rhuan tinha dito que haveria algumas surpresas. “Durante a apresentação com todos os envolvidos, o Rhuan sumiu de meu lado e estão apareceu no meio do pessoal dançando” e acrescentou, "Rhuan veio ao meu encontro, começamos a dançar juntos, foi então que ele se ajoelhou e fez o “tão esperado pedido de casamento, e eu muito surpreendida e feliz fui logo dizendo SIM para o meu amado. “Esse amor é fruto das minhas orações”, finalizou Ana Paula.
 
A próxima etapa na vida de Rhuan & Ana Paula que moram em Campo Grande é o CASAMENTO!