Esposa de vereador de Anastácio é alvo de Fake News em rede social
Publicado em 13/06/2024
Editoria: Cidade
Espelho de uma publicação com nome errado e a foto da suspeita
Fato a ser investigado
Uma professora de Anastácio está tendo dor de cabeça e passando por constrangimentos, após sua irmã passar seus dados ao ser flagrada furtando itens de um mercado em Corumbá.
Eliane Lopes Carpejani contou que sua irmã, que é usuária de drogas, foi presa no dia 31 de maio na cidade branca, após furtar um kit de shampoo e condicionador e um amaciante.
Ao passar seus dados aos policiais, a mulher, que se chama Marili Lopes Barbosa, se passou pela professora.
As informações acabaram vazando e chegaram até os moradores de Anastácio e Aquidauana, gerando constrangimento para a vítima.
Ao tomar conhecimento da fake News que foi espalhado entre mensagens de WhatsAp, a professora e seu esposo procuraram a delegacia de Polícia Civil, para que providências fossem tomadas e quem divulgou seja responsabilizado.
Muito abalada com a situação, a professora disse que seus advogados já estão tomando as devidas providências cabíveis, pois a divulgação de fatos mentirosos classificam-se como calúnia e difamação.
Carpejani
Em seu perfil em rede social o vereador de Anastácio Eduardo Carpejani escreveu sobre os fatos. "Estão vinculando nas redes sociais e grupos de Wats uma notícia que minha esposa teria cometido um crime de furto na cidade de Corumbá".
Na realidade outra mulher, que seria irmã da esposa do parlamentar se identificou usando o nome de Eliane Lopes Barbosa Carpejani, no momento da prisão, mas na realidade seu nome é Marili Lopes Barbosa.
Carpejani frisou que a mulher teria passagem pela policia, por isso mentiu e mesmo assim há informação de que ela passou por uma audiência de custódia no Poder Judiciário e foi liberada por ser ficha limpa.
Um boletim de ocorrência foi elaborado com o objetivo de esclarecer os fatos, A PC deve investigar também quem são as pessoas que espalharam em rede social a informação inveridica.
A vida do casal literalmente "virou" de cabeça para baixo com a propagação da Fake News.
› FONTE: Com informações JNE