Mulher é presa no PR com 1,8 t de maconha em ônibus que saiu de MS
Publicado em 14/06/2019
Editoria: Polícia
Policiais suspeitaram da motorista durante abordagem e resolveram verificar (Foto: Divulgação)
Ela dirigia o ônibus quando foi abordada pela PRF em Alto Paraíso. Motorista tem mais duas prisões em casos semelhantes.
A motorista de um ônibus foi presa em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná, com 1,8 tonelada de maconha que saiu de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai em sul de Mato Grosso do Sul. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a droga estava escondida em compartimentos secretos do ônibus.
Conforme reportagem publicada pelo jornal Estadão, os policiais abordaram o veículo em frente à Unidade Operacional Porto Camargo na BR-487, em solo paranaense. Eles resolveram fazer uma busca minuciosa no ônibus depois que suspeitaram da motorista durante a abordagem.
A mulher de 36 anos não possui habilitação já havia sido presa pelo menos duas vezes por tráfico de drogas. Após dizer que a droga tinha origem na fronteira do Brasil com o Paraguai, ela afirmou que levaria a carga ilícita até Marília, no interior de São Paulo.
A ocorrência foi encaminhada pela PRF para a delegacia de Polícia Civil de Xambrê. Caso seja condenada pelo crime de tráfico de drogas, a mulher oode pegar pena de cinco a 15 anos de prisão.
Outra prisões
Nas outras duas vezes que foi presa por tráfico de drogas a mulher também foi abordada pela PRF e a droga também era transportada em compartimentos secretos.
A primeira vez foi em março de 2011 quando ela e o marido foram detidos transportando 42,8 quilos de maconha na BR-101, em Biguaçu (SC). Na segunda, agentes da PRF flagraram a mulher com 19,4 quilos de maconha, três quilos de haxixe, 11,3 quilos de pasta base de cocaína e 3,2 quilos de cloridrato de cocaína, em Teodoro Sampaio (SP).
› FONTE: Campo Grande News