Ontem (17) ocorreu em Anastácio a primeira reunião da Federação Brasil da Esperança, momento em que o professor Fernando Ibanez fez uma palestra sobre os Desafios da Conservação do Bioma Pantaneiro em Anastácio!
O biólogo discorreu sobre sua experiência de seis anos no município de Aquidauana, nas inúmeras ações e programas de preservação ambiental.
Já o presidente da Copran Pulador, Jairo Arruda explanou com riqueza de detalhes sobre a importância do fortalecimento da Federação Brasil Esperança em Anastácio, elencando especificidades da legislação eleitoral.
O presidente do PT em Anastácio, João Luiz, destacou a importância do alinhamento das ações ambientais para a realização de uma gestão eficaz, que contemple os assentamentos. Também enfatizou a importância da Federação Brasil da Esperança em Anastácio ser presidida por uma liderança feminina.
O prof. Aldo José, representante do Partido Verde no Legislativo Anastaciano, enfatizou sua luta sobre a necessidade do município ter maiores investimentos para a questão da preservação ambiental. Ele está esperançoso com o projeto por melhorias na próxima gestão!
Por sua vez o ex-prefeito e pré-candidato do PSDB Douglas Figueiredo parabenizou o primeiro evento ambiental organizado pela Federação Brasil da Esperança de Anastácio e destacou a importância da condução desta Federação por uma mulher, no caso a professora Cimara Cabral. “As mulheres precisam participar ativamente do processo eleitoral, inclusive sendo isso incentivado pelo TSE, por meio de propagandas na grande mídia”, destacou Douglas.
No final ao lado da esposa Cynthia Figueiredo, Douglas Figueiredo, que é advogado, agradeceu a manifestação de apoio da Federação Brasil Esperança que envolve o PT e o PV em torno de objetivos que visam tão somente o desenvolvimento do município de Anastácio. “Feliz com apoio e com a declaração dos membros vinculados a Federal Brasil Esperança.