Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Integrantes de facção e servidor público são investigados por fraudes

Publicado em 27/06/2024 Editoria: Cidade



Estão sendo feitas revistas em celas para apreender materiais ilícitos que possam ajudar na investigação da PF

 

A operação Sola Carcerem II, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (27) por força-tarefa, no Instituto Penal de Campo Grande, para combater crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e fraudes praticadas por integrantes de facção criminosa, ex-interno e servidor público. A ação aconteceu na Rua Indianápolis, no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste.

Conforme a polícia, com apoio de policiais penais da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), estão sendo realizadas revistas em celas para apreender materiais ilícitos e outros objetos que possam ajudar nas investigação da PF (Polícia Federal). No entorno do presídio, há movimentação de viaturas do Cope (Comando de Operações Penitenciárias), da Polícia Penal, da Polícia Federal e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).


A primeira fase da operação foi realizada em janeiro deste ano contra “escritório” instalado na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, distante 116 quilômetros de Campo Grande, para aplicar diversos golpes.


Na ocasião, os mandados de busca e apreensão foram em quatro residências, três delas de servidores públicos estaduais. Durante a investigação ficou evidenciada a existência de um “escritório”, dentro do estabelecimento penal, para a prática de diversos golpes, por meio de sites de vendas e marketplace, tendo como principal foco a venda de maquinários agrícolas. 



› FONTE: CG News