PC age rapidamente e prende homem por assalto roubo em Guia Lopes da Laguna
Publicado em 11/07/2024
Editoria: Polícia
Por intermédio da Delegacia de Guia Lopes Da Laguna, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado judicial de Prisão Preventiva, expedido em desfavor de um homem investigado por roubar uma mulher, mediante uso de arma de fogo. A prisão aconteceu nesta quarta-feira, 10/07.
O crime ocorreu há menos de uma semana, no bairro Vila Planalto, em Guia Lopes da Laguna-MS, quando a vítima, de 37 anos, e seu avô de 59 anos, aguardavam o ônibus público, para se deslocarem até o município de Campo Grande-MS, onde teriam uma consulta médica.
Durante a espera, o autor, posteriormente identificado como B.H. (33), se aproximou da vítima e, mediante grave ameaça, com uso de uma arma de fogo, subtraiu sua bolsa.
Em seguida, ele fugiu numa bicicleta, sentido Vila Caetano. A vítima viu que o suspeito dispensou a bolsa próximo do local, levando consigo seu aparelho celular (Xiaomi Redmi A3).
O caso foi registrado na Delegacia de Guia Lopes da Laguna, que imediatamente iniciou trabalho investigativo e conseguiu identificar o autor. O indivíduo teria ainda tentado vender o celular roubado a um terceiro, que reconheceu a foto da vítima no fundo de tela, reteve o aparelho e devolveu para a vítima.
Além disso, apurou-se que o ladrão estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, vindo a romper momentos antes do crime. Tal objeto foi encontrado após o roubo e apreendido.
Após a coleta de demais provas e elementos de convicção no curso da investigação, a autoridade policial de Guia Lopes da Laguna, Delegado Gustavo Detomi, representou pela Prisão Preventiva do autor. O pedido contou com parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Jardim-MS, sendo cumprido pela Polícia Civil.
O investigado foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso junto à sociedade em reprimir todos os criminosos que praticam atos hediondos, garantindo segurança pública de qualidade aos cidadãos sul-mato-grossenses.