Na última sexta-feira (12) por volta das 14 horas durante patrulhamento ostensivo, a equipe de Força Tática da PM de Aquidauana foi acionada via COPOM para atendimento de um suposto furto que teria ocorrido em um imóvel na rua Estevão Alves Corrêa, vila Cidade Nova.
De imediato a equipe da PM se deslocou para o local onde visualizou um imóvel em construção e em contato com a proprietária do imóvel houve a informação de que através de arrombamento, elementos não identificados furtaram uma furadeira e dois rolos de fios e que em data anterior já havia sido furtado uma makita.
Diante das informações, a equipe fez contato com moradores da adjacência, vizinhos da frente e funcionários que trabalhavam em uma obra quase em frente do local onde ocorreu o furto.
A equipe também visualizou a existência de uma câmera de segurança em um imóvel próximo ao local.
Enquanto se aguardava a liberação das imagens a equipe da Força Tática da PM de Aquidauana realizou diversas diligências visando localizar o autor do furto.
Tão logo a PM teve acesso às imagens o autor do furto foi identificado, pois já era conhecido da polícia e que estava preso. Sua liberdade teria ocorrido há cerca de um mês.
A imagem no vídeo mostra que o elemento deixou em frente a obra uma bicicleta laranjada com um cesto preto e foi até o local onde ocorreu o furto levando uma mochila.
De imediato a equipe da Policia Militar se deslocou até a residência do indivíduo, localizada na vila Pinheiro. A mãe informou que ele estava no quarto ao lado da residência.
A princípio E.L.S.D, de 39 anos negou o furto, mas ao tomar conhecimento das imagens capturadas pelo sistema de segurança confirmou ter sido ele o autor do delito que ocorreu por volta das 12 horas.
O homem informou ter vendido os itens subtraídos para um homem identificado pelas iniciais M.M.R, 42 anos, pelo valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) em um "ferro velho” localizado na rua Giovani Toscano de Brito e que a bicicleta que havia sido usada na práica do delito era de sua mãe e estava no fundo da residência.
E.L.S.D, recebeu voz da prisão pela prática do crime de furto qualificado mediante rompimento de obstáculo, bem como foram resguardados seus direitos constitucionais, inclusive o de se manter calado e não produzir provas contra si.
A equipe da Força Tática da PM se deslocou até ao local onde os produtos furtados haviam sido comercializados. O homem confirmou ter comprado por R$ 150,00 o material furtado.
A PM ainda encontrou no local rolos de fios e maquinas do mesmo tipo da furtada dias atrás, mas não soube informar a procedência e nem apresentou notas fiscais dos produtos, sendo tudo levado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
A respeito da furadeira furtada, o homem declarou ter emprestado a outra pessoa que estaria fazendo serviços em uma casa na Rua Bichara Salamene, no bairro da Serraria.
Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão a M.M.R, pela prática do crime de receptação, bem como foram garantidos seus direitos constitucionais, inclusive o de se manter calado e não produzir provas contra si.
A furadeira foi recuperada e o empréstimo do equipamento foi confirmado.
Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana com o uso de algemas devido ao risco de fuga, sendo que M.M.R foi transportado no banco traseiro da viatura.
Após confecção do Boletim de Ocorrência, os envolvidos e também os produtos recuperados foram entregues pela equipe da Força Tática da PM a autoridade policial na Delegacia de Policia Civil de Aquidauana, para as providências de praxe.