Eventos podem ser realizados até o dia 5 de agosto
Momento decisivo para as eleições marcadas para outubro, as convenções partidárias estão liberadas pela Justiça Eleitoral a partir de sábado (20). Nessas reuniões de filiados serão escolhidos oficialmente os candidatos aos cargos de vereador e prefeito.
A maioria dos partidos já anunciou as datas das convenções. A primeira deve ser a do PT (Partido dos Trabalhadores), marcada para o dia 20. A agenda do partido, que tentará a eleição da deputada federal Camila Jara para prefeita, já tem outro evento com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, no dia 3 de agosto.
O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e o Cidadania, que entram nas eleições em federação, ainda não marcaram data, mas pretendem realizar a convenção na semana que vem. Eles buscam a eleição do deputado federal Humberto Pereira, o “Beto Pereira” (PSDB) para prefeito.
O União Brasil, que tem como pré-candidata Rose Modesto para prefeita, também não tem data marcada, mas a previsão é para o dia 3 de agosto.
O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) fará convenção no dia 24, às 8h, na sede do partido, que fica na Avenida Mato Grosso, 4997, no Carandá Bosque. Será no dia 27 a convenção do PSB, que reunirá os membros do partido a partir das 9h na Câmara Municipal. Ambos apoiam a eleição de Beto Pereira.
Unidos para tentar a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP), o PP (Partido Progressita) e o Avante devem fazer a convenção no mesmo dia e local, mas serão independentes. A data será definida nos próximos dias.
Até o dia 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos de vereador e prefeito. Depois disso, os partidos terão até o dia 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
› FONTE: Campo Grande News