Cabelo maluco que nada, menino de 10 anos usou criatividade em concurso de chapéu decorado
A festa junina deste ano teve como tema a "Festa Pantaneira", e a escola lançou um concurso de chapéus decorados.
Na festa junina de uma escola Aquidauana, um aluno de 10 anos roubou a cena com sua criatividade e amor pelo Pantanal. Benício, surpreendeu a todos com uma decoração de chapéu que foi além do esperado.
A festa junina deste ano teve como tema a "Festa Pantaneira", e a escola lançou um concurso de chapéus decorados, incentivando os alunos a usarem a imaginação. Enquanto a maioria dos estudantes optou por decorações típicas de festa junina, Benício e sua mãe, Arumí Figueiredo, decidiram inovar.
“Então optei por um chapéu em homenagem ao Pantanal”, conta Arumí, explicando a inspiração por trás da escolha do tema. “A ideia era transmitir a essência do Pantanal.”
Para a criação, Arumí e Benício compraram um chapéu simples e começaram a transformá-lo. Decoraram com miniaturas de boizinhos, um ponteio (instrumento tradicional de vaqueiro), um berrante, representações de uma cozinha de comitiva e bruacas (sacos de couro usados para transporte). O chapéu também mostrava a fauna e a flora pantaneira, incluindo animais típicos e ipês-rosas, com bandeirolas coloridas para não esquecer o espírito da festa.
Com tamanha criatividade, Benício conquistou o segundo lugar no concurso de chapéus decorados.
› FONTE: Campo Grande News - Lado B