Suspeito de matar homem a facada ataca policiais e é baleado
Publicado em 17/07/2024
Editoria: Polícia
Sangue da vítima em calçada no Bairro Parque do Lageado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Junior Roas morreu no dia 14 de abril durante discussão com Alfredo Vaez, em frente a uma conveniência
Alfredo Vaez, 46 anos, suspeito de matar a facada, Junior Roas de Arruda, o “Corumbazinho”, foi baleado por policial da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa), após atacar equipe, durante cumprimento de mandado de prisão. O homem foi capturado na tarde desta terça-feira (16), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.
O disparo acertou a perna do suspeito que rapidamente foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa. Contra Alfredo havia mandado de prisão preventiva em aberto e agora está a disposição da Justiça.
Junior Roas de Arruda foi assassinado na madrugada do dia 14 de abril, em frente a uma conveniência, localizada na Rua Dário Anhaia Filho esquina com Durando Pereira da Silva, no Bairro Parque do Lageado.
O crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e o suspeito. Junior foi atingido com um golpe no toráx. O rapaz ainda andou um pouco até cair em uma calçada, a cerca de 50 metros de onde foi ferido. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte.
Relato – Na época do crime, o proprietário do estabelecimento conversou com o Campo Grande News, mas pediu para ter o nome preservado por medo de represálias. Ele contou que a vítima sempre frequentava o local e andava armada. No momento em que o bar estava para fechar, Corumbazinho teve uma briga com o autor do crime. Corumbazinho deu um tapa no rosto do cara, aí todos ficaram com medo da briga evoluir, mas eles foram para fora abraçados", contou.
Foi quando o autor pegou uma faca. "Meteu nele, no peito. Corumbazinho saiu correndo e caiu mais para frente. O homem que esfaqueou só limpou o sangue na roupa, guardou a faca e foi embora a pé", conta o proprietário.
Mais prisão – De acordo com a investigação, outro homem, 34 anos, também suspeito pelo crime, foi preso no dia 17 de maio, em Sidrolândia.
› FONTE: Campo Grande News