Vitima ferida com golpes de faca se protegeu do fogo com água do chuveiro até ser resgatada
Chegou ao conhecimento da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana que, no dia 20 de julho de 2024, por volta das 03h45, ocorreu uma um roubo e tentativa de homicídio no Bairro Nova Aquidauana, neste município.
O incidente, mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, em razão de a residência ter um início de incêndio e a vítima estar trancada no banheiro e se proteger das chamas com a água do chuveiro.
Conforme as investigações, os fatos se desenrolaram quando W.F.R., um jovem de 20 anos, invadiu a residência de J.P.S., uma senhora de 79 anos, enquanto esta estava ausente em um evento religioso.
Utilizando uma estratégia premeditada, o autor desligou o registro de energia e entrou na casa pelo telhado, com a intenção de furtar objetos de valor.
Ao tentar sair pela porta dos fundos, W.F.R. foi surpreendido pela vítima que, ao reconhecê-lo, começou a gritar.
Nesse momento, o autor recorreu à violência, atacando a idosa com uma faca e desferindo golpes na região do pescoço.
A vítima caiu ao solo, momento em que W.F.R. aproveitou para furtar uma máquina de lavar, um botijão de gás e uma sacola de mantimentos, momento em que trancou a vítima no banheiro e ateou fogo em um dos compartimentos, provavelmente para ocultar a prática criminosa, pois a vítima conhecia os autores.
Posteriormente, ele abandonou a máquina de lavar no quintal da frente e retornou para sua casa.
A Unidade Regional de Perícias foi acionada e o local do crime foi isolado para perícia, embora a faca utilizada não tenha sido localizada.
Durante a abordagem policial, a cúmplice, E.M.S., de 44 anos, foi encontrada com os filhos e teria agido em conluio com seu cônjuge W.F.R. o qual apresentava ferimentos possivelmente decorrentes da luta com a vítima e da fuga pelo matagal.
A vítima, J.P.S., foi encontrada no interior da residência e resgatada com ferimentos graves, sendo levada ao hospital, onde permanece em estado crítico.
Informada por populares, a equipe policial soube que possivelmente havia uma pessoa no interior do imóvel durante o incêndio.
J.P.S. foi encontrada tentando se proteger das chamas usando água do chuveiro. Além das queimaduras, foram constatados ferimentos por golpes de faca e uma fratura no braço, indicando que a vítima havia sido brutalmente atacada antes do incêndio.
Com base nas informações coletadas, a equipe da Polícia Militar iniciou diligências e localizou os suspeitos na residência de E.M.S. e W.F.R., onde foram encontrados os objetos roubados. W.F.R. confessou o crime durante a entrevista com os policiais, detalhando como havia planejado e executado o roubo e a agressão.
Os autores serão autuados em flagrante delito pela Delegada de Polícia plantonista, Dra. Tatiana Zyngier, pelos crimes de tentativa de latrocínio e incêndio.