Segundo a família, idosa teve traqueia perfurada e 5 costelas quebradas; ela não resistiu e morreu no hospital
Morreu no hospital de Aquidauana, Juvência Pacheco da Silva, de 79 anos, brutalmente agredida durante um assalto no sábado (20). O principal suspeito de cometer o crime é o vizinho Willian Franco dos Reis, 20 anos.
A família conversou com a reportagem nesta segunda-feira (22) e disse que a equipe médica aguardava que o quadro de saúde estabilizasse, mas a idosa teve a traqueia perfurada, cinco costelas quebradas, tinha sangue no pulmão, além de outras fraturas. Na manhã desta terça-feira (23), ela não resistiu aos graves ferimentos e morreu.
Indignada, a família afirma que a situação poderia ter sido evitada, tendo em vista que as autoridades, municipais e policiais, já haviam sido alertadas sobre a recorrência de crimes cometidos pelo casal.
Willian foi preso logo depois do crime. O homem contou saber que a idosa iria em um evento da igreja e decidiu invadir a casa para furtar. Então foi desliado o relógio de energia e o rapaz entrou pelo telhado quando acabou surpreendido pelo vitima.
A idosa começou a gritar, momento em que Willian pegou uma faca e passou a golpear a vítima várias vezes no pescoço, com a intenção de matá-la. Quando a vítima caiu, ele pegou uma máquina pequena de lavar roupas, um botijão de gás e uma sacola com mantimentos.
Willian não informou aos policiais como colocou fogo no imóvel e também não cita a participação da esposa Eliane no crime. A esposa nega a participação no delito.
A idosa foi resgatada do banheiro da casa em chamas, único cômodo que ainda não havia sido consumido pelo fogo. Os bombeiros usaram 4 mil litros de água no combate às chamas.
› FONTE: Da redação com informações