Pescadores resgatam sucuri enforcada por lacre de garrafa de plástico
Publicado em 24/07/2024
Editoria: Região
Situação aconteceu no domingo (21) às margens do Rio Paraguai, em Corumbá
Sucuri "enforcada" com lacre de garrafa plástica foi resgatada por pescadores às margens do Rio Paraguai. O registro foi feito pela estudante, Rayane Brito Madalena, de 18 anos, que pescava com a família no Distrito de Albuquerque, em Corumbá, a 427 quilômetros de Campo Grande.
A estudante contou ao Campo Grande News que ela e a família costumam pescar por hobby no Rio Paraguai. Neste domingo (21), a família foi surpreendida com a cobra que estava se movimentando com dificuldade. "Nós achamos que quando ela ainda era filhote, entrou no lacre e a medida que foi crescendo foi apertando ela, ou alguma pessoa maldosa colocou", disse ela.
Segundo Rayane, a cobra rastejava e parava a todo momento e que possivelmente estava enfrentando dificuldade para respirar e se alimentar. "Nós já vimos várias sucuris, mas essa foi a primeira que vimos com esse anel de plástico", contou a estudante. Ela relata que a família apenas retirou o lacre e devolveu a sucuri a natureza.
No vídeo, o pai da estudante, Mário Maidana, contou que a família estava sentada no acampamento da pescaria quando a sucuri passou por ali. "Dificilmente ela iria sobreviver. Vamos tirar esse anel dela para que ela possa viver por mais tempo. Esse anel já estava quase &39;torando&39; ela", disse ele.
› FONTE: Campo Grande News