Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Assaltante mostrou arma em caminhonete roubada antes de trocar tiros com a PM

Publicado em 25/07/2024 Editoria: Polícia


Momentos depois, assaltante foi abordado e trocou tiros com a polícia; ele e o comparsa conseguiram fugir
 
 
Momentos antes de trocar tiros com a Polícia Militar, assaltante mostrou a arma que portava dentro da caminhonete que havia roubado, em Sete Quedas, cidade distante cerca de 468 quilômetros de Campo Grande. A ocorrência foi na tarde de sábado (20).
 
O rapaz que aparece nas imagens estava com o comparsa, que ocupava o banco do passageiro. Ambos aparentam ser de origem paraguaia. Ele grava um vídeo, em que se refere a caminhonete e, na sequência, mostra a arma de fogo. Do lado, o comparsa aparece mexendo no celular.
 
O vídeo foi feito momentos antes de eles serem abordados pela Polícia Militar, que já fazia buscas. A vítima, de 78 anos, chegava com a esposa na propriedade rural e quando a mulher desceu da camionete Chevrolet S10 para abrir a porteira, os suspeitos armados apareceram.
 
Os criminosos anunciaram o roubo, momento em que o idoso desceu do veículo e eles fugiram. O casal entrou a pé na fazenda e pediu que o funcionário ligasse para o filho, que acionou a Polícia Militar. Foi então que a equipe passou a fazer diligências e encontrou a camionete cerca de 20 quilômetros de Sete Quedas.
 
Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos atiraram em direção a viatura. A equipe revidou e atirou no pneu traseiro do automóvel. O motorista perdeu o controle da camionete e bateu em um barranco da estrada.
 
Quando os policiais se aproximaram da camionete, novamente os suspeitos atiraram, momento em que teve troca de tiros. Os assaltantes fugiram em direção a mata que fica próximo ao local. As equipes fizeram diligências, mas eles não foram localizados.
 
No banco da Chevrolet S10 foi encontrado um carregador alongado com 23 munições calibre 9 milímetros e várias capsulas deflagradas, bem como marcas de tiros no vidro traseiro da caminhonete. 
 


› FONTE: Campo Grande News