Mulheres que seguiam com droga para São Paulo são presas pelo DOF em MS
Publicado em 29/07/2024
Editoria: Polícia
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na madrugada deste sábado (27) duas mulheres, de 21 e 23 anos de idade, por tráfico de drogas. Elas transportavam maconha e haxixe marroquino.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor de um VW Gol prata. O homem disse que é motorista de aplicativo e que foi contratado para levar as mulheres de Ponta Porã até Campo Grande (MS).
Durante a vistoria na bagagem de uma delas, os policiais localizaram volumes prensados de maconha, com peso total de 9,8 quilos. A outra passageira disse que transportava droga junto ao corpo. Ela entregou aos militares um quilo de haxixe marroquino.
Disseram que vieram do Guarujá (SP) juntamente com dois desconhecidos; que foram contratadas para pegar a droga em Ponta Porã e retornar até a cidade de origem. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 90 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.