Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Travesti morre em Campo Grande e amigas buscam parentes em Aquidauana

Publicado em 17/06/2019 Editoria: Região


A travesti Nathália nasceu Aldo Pereira de Souza em Aquidauana e estava a muitos anos em Campo Grande. Doente e debilitada, Nathália contava com a ajuda de todos para sobreviver e por longo tempo "morou" embaixo de um pontilhão na Cidade Morena. 
 
Com o seu falecimento algumas amigas tentam localizar familiares em Aquidauana para auxiliar na liberação do corpo visando seu sepultamento.
 
A possibilidade de que Nathália seja sepultada em Aquidauana é compartilhada por amigas, mas para isso se faz necessário encontrar alguém da família. Elas lutam contra a possibilidade de Nathália ser sepultada como indigente.
 
Em um vídeo publicado em rede social Nathália afirmava ter dois irmãos em Aquidauana, mas que os pais já faleceram. A Secretaria de Assistência Social de Aquidauana está acompanhando a situação através do Plantão Social e já orientou aos envolvidos para que os trâmites burocráticos possam ser superados.
 
Segundo publicado no Blog da GI, da jornalista Giselli Figueiredo, Cris Stefanny, coordenadora de políticas públicas LGBT, informou que, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande já está resolvendo tudo sobre o funeral. 
 
O Centro de Referência em Direitos Humanos, Prevenção e Combate à Homofobia já havia providenciado todos os documentos da Nathália, pois tinham cópias em arquivo. Nathália extraviou todos os documentos pessoais. 
 
Também houve várias tentativas de localização de familiares, mas não conseguiram êxito na busca. Val Perez disse ao Portal de Aquidauana que seria muito importante a localização de familiares para a rapida liberação do corpo, só assim Nathália teria um sepultamento digno.
 
A travesti Nathália cujo nome de batismo é Aldo Pereira de Souza, faleceu em Campo Grande e se alguém puder ajudar com informações sobre os familiares que possam estar morando em Aquidauana, os contatos podem ser feitos através dos telefones abaixo:
 
(67)9 9816 9334 (Val Perez)
(67)9 9151-6894 ( Frank Rossatte)