Terceira fase da Operação Regressão ocorre nos arredores de Yby Pytá, a 30 km de MS
Em nova ofensiva contra narcotraficantes que atuam na linha internacional com Mato Grosso do Sul, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai destruiu quase cem toneladas de maconha em fase de cultivo e processamento.
As ações fazem parte da terceira fase da Operação Regressão e ocorrem nos arredores de Yby Pytá, povoado a menos de 30 km do território sul-mato-grossense.
Com apoio de militares da FTC (Força-Tarefa Conjunta) e coordenadas pelo Ministério Público paraguaio, a força-tarefa contra o crime organizado destruiu centros logísticos e de produção da droga montados no meio do mato.
Em nota enviada nesta quinta-feira (1º), a Senad informou que foram eliminados 32 hectares de cultivos de maconha e destruídos 12 acampamentos precários, construídos com galhos e lona.
O promotor de Justiça Néstor Narváez estimou em 3 milhões de dólares o prejuízo ao tráfico só no primeiro dia de trabalho. A região onde as ações ocorrem é vizinha dos municípios de Paranhos e Sete Quedas.
Nos últimos meses, grupos de traficantes travam guerra pelo controle da produção e distribuição de drogas às facções brasileiras.
› FONTE: CG News