Além disso, o Estado já conta com a ajuda de 8 bombeiros de Goiás e 12 do Paraná
O Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe também vai ajudar no combate ao fogo no Pantanal Sul-mato-grossense. São 13 militares que vão desembarcar em Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira (05).
A informação foi repassada pela tenente-coronel, Tatiane Inoue, durante a live do boletim semanal sobre a Operação Pantanal.
Ela pontuou também que a Operação Protetora dos Biomas está dando suporte pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) para subsidiar a vinda de mais bombeiros.
“Nós estamos no começo de agosto e o período de estiagem está prometendo muito mais trabalho para a gente, no bioma Pantanal principalmente”, destacou a tenente-coronel.
Ao todo são 607 bombeiros atuando desde o início; 79 militares da Força Nacional; 270 brigadistas do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). São 15 aeronaves; e 81 veículos auxiliando no combate. O Estado já conta com a ajuda de 8 bombeiros de Goiás e 12 do Paraná.
Além disso, também estão atuando 4 policiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul; 1 da Polícia Federal; 12 do Exército Brasileiro; 2 da Força Aérea Brasileira; 14 Marinha do Brasil; e 3 ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
› FONTE: CG News